Com Deus incluído... Contens ou estás contido?

Com Deus incluído... Contens ou estás contido?Seja muito mais Ele, muito menos eu...


Génesis 28:16b


"Realmente o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia."


Como te sentes sabendo que Deus não está reservado apenas para as pessoas que o merecem? Ele mesmo visita a vencedores e a vencidos, os queixosos, os impacientes, aqueles que estão fartos de viver, os que duvidam, e os que não se decidem; Ele até visita aqueles que não concordam com a Sua existência, e Se revela aqueles que O seguiram a vida inteira; Até aos pequeninos que foram salvos pela Sua Graça...


Por exemplo, Jacob não era realmente espiritual: Fugindo depois de ter mentido ao seu pai e enganado seu irmão, ele talvez não merecia o que Deus fez por ele. Após parar por uma noite, ele sonhou ter visto uma escada para o Céu, com anjos descendo e subindo por ela! Após o sonho, Deus lhe deu esta promessa "Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; pois não te deixarei até que haja cumprido aquilo de que te tenho falado" (Génesis 28:15).


Quando Jacob acordou no dia seguinte ele disse "Realmente o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia."! O escritor Pearl Buck, acerca disto, disse "Nós vemos a Deus todos os dias, somente não O reconhecemos". Alguns de nós estamos "sintonizados" quando toca a sentir a Sua presença; outros, como Jacob, podem nem dar pela Sua presença porque as suas mentes estão em um outro lugar!Percebe isto: Quer estejas ciente da Sua Presença ou não... a cada momento...nós encontramos Deus... que procura focar a nossa atenção n'Ele. Nós nunca saberemos como Ele se vai revelar a nós, através de quem Ele te nos tocar! Após a ressurreição Maria Madalena pensou que Jesus era o jardineiro.


Deus pode fazer todo o tipo de coisas para nos despertar para Ele: Uma cura milagrosa, um relacionamento restaurado, ou até um tempo de dificuldade. O que será preciso Deus fazer para chamar a tua atenção?


Vamos examinar nossas vidas e ver o que Deus tem usado para chamar a nossa atenção e que nós possamos ter a coragem, confiança ... de reparar, mudar ... o que Deus nos mostra.




Deus vos Abençoe


Beijos