O tempo de Deus na minha vida.

Raízes...
Job 14:7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.
Job 14:8 Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,
Job 14:9 contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.

Muitas vezes em nossa vida passamos em e por desertos os quais vem através de muita coisa como por exemplo: Ausência e dependência de Deus no nosso dia-a-dia. Também pode ser provocado por mágoas feitas, com ou sem intenção de terceiros a questão é que lá ficam porque não são resolvidas no tempo certo. As quais com o tempo levam a perdermos a auto confiança em nós próprios a perder a auto estima o amor-próprio e até mesmo por vezes perder o amor à nossa vida ao ponto de a querer perder.

Mas Atenção, Jo 10:10 "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham em abundância." Deserto, é um lugar vazio onde à muita areia, muita seca muitas plantas árvores secas... E a nossa vida também é assim em tempos de deserto na nossa vida à coisas das quais nada são boas que podemos comparar ao deserto como por exemplo; tristeza, angústia, lágrimas, muita solidão a ausência de amor carinho dos amigos até mesmo aqueles que pensávamos e diziam que nunca nos deixariam até esses falharam e falham, não temos força por nós próprios por vezes de pensar e aceitar no que Deus disse,Jo 14:16 "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre." E nem passaria pelas nossas cabeças muitas das vezes que Deus permite que esses tempos venham a nossa vida para aprender-mos a depender de Deus, mas é mesmo isso muitas das vezes isso acontece porque Deus nos deu a liberdade de escolher tanto o bom como o mau e muitas vezes escolhemos " o porta larga " e não a estreita então por vezes só aprendemos batendo com a cabeça.

Mat 7:13 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela." Mas estar ou passar pelo deserto também é bom! Como disse um pouco atrás estar no deserto aprendemos a depender de Deus e sabermos que Deus É o nosso Oásis pois só Deus tem a Água viva e eterna.

Jo 6:35 "Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede." Indo a passagem principal deste pensamento que se encontra em Jó-14;7,8,9 fala que como a árvore que for cortada ainda à esperança para brotar assim é a nossa vida que por pior possa estar Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar.

ICo 10:13 "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." E ainda que a raiz da árvore fique velha e o seu tronco morra no pó, ainda assim Deus tem resposta.

Isa 43:2 "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isa 43:19 Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo."
Então vamos à Fonte de Água viva Deus nosso Salvador.

Se tens passado ou se Deus permitir passares pelo deserto lembra-te Deus tem o Seu Propósito e Ele será o teu Oasis .

Deus vos Abençoe.

3 comentários:

Cátia Silva disse...

sandraa.. és uma benção, obrigado por estas palavras, por estes versículos, pela mensagem que deste á minha vida, continua a escrever, continua a escrever das coisas que Deus tem feito em ti e através de ti...
Que eu vou continuar a ler e a ser abençoada..
Muitos beijinhos amiga e irmã =)

Cátia Silva disse...

GOSTO MUITO DE TI!!! :)

Anónimo disse...

Obg estou passando por uma dificuldade na minha vida, mais Deus tem um plano na minha vida e eu creio que dias melhores estão por vir pq maior www meu problema e meu DESUS !!!!