Orvalho no Deserto

Orvalho no Deserto

"Eu serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio,
e espalhará as suas raízes como o Líbano."
(Oséas 14:5


Sê o meu orvalho sobre a areia seca e cansada esta noite, Senhor, aqui no meu deserto. Faz-me florescer e frutificar para Tua glória. Que eu espalhe as minhas raízes pela terra em meu redor, que eu ampare e anime os rebentos novos da Tua obra.

Como as folhas na natureza se estendem sossegadamente esperando, recebendo e absorvendo o orvalho, assim eu me prostro a Teus pés, perante o Teu Trono da Graça, e pela fé recebo a Tua renovação, o Teu vigor, a Tua graça e a Tua força necessárias para o trabalho que me deste a fazer. Obrigada por suavizares a minha alma, Senhor, por me mostrares claramente que sem Ti nada sou e nada posso fazer.

Eu me entrego em Tuas mãos, Senhor,
Como um instrumento que se abandona confiadamente
Nas mãos do seu Criador.
Eu me entrego como um vaso para Tu encheres.
Eu me entrego como o leito de um rio para o rio correr.
Eu me entrego como a semente
Que se entrega à terra para crescer.
Eu me entrego como a areia
Que se entrega ao vento para ser moldada.
Eu me entrego para obedecer,
E ser transformada.
Faz em mim, Senhor, conforme Te aprouver.
E enquanto a Tua paz, que excede todo o entendimento,
Vai preenchendo momento a momento tudo em mim,
O Teu descanso vem da confiança do abandono do meu ser
Nas mãos do meu Senhor.
Tu farás o que for melhor. Posso descansar.
Escondo todo o meu ser na palma da Tua mão
Aconchegada em concha protectora,
E ali guardada, segura no Teu amor e na
Tua graça renovadora
Eu ganho a força para me deixar usar,
Para parar ou para trabalhar,
Para seguir adiante
Ou para ficar à parte só mais um instante.
Na eterna e segura entrega de mim mesma
Nas mãos do meu Redentor e meu Senhor,
Encontro o meu descanso.
Tu és a força da minha raiz nesta terra seca,
E, pelo Teu poder, tenho força renovada -
Pelo orvalho que veio sobre a minha alma esta noite,
Na quietude deste deserto.

Deus vos abençoe e renove as vossas forças.

Sem comentários: